sábado, 18 de dezembro de 2010

8º andar... vista panorâmica de londres...

Um 8º andar com uma interessante vista panorâmica sobre a cidade: o nosso novo lar, durante pelo menos um aninho... contrato assinado e chaves na mão...

Novo espaço para a Iara explorar, aprender novas habilidades e gastar as suas abundantes energias, e levar a Wendy atrás dela daqui por uns mesitos... ;)

Agora estou na fase chata, organizar, empacotar... blá blá blá... e depois desempacotar e organizar... blá blá blá. Mas também decorar decorar decorar!!!!!!!! Quero uma casa cheia de cor para combinar com a minha vida colorida!!!!!!!!!!!

E com estes nevões a ajudar... bem a tempo de tornar o Natal ainda mais especial!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

SIM... aconteceu comigo...

Continuo a rir para não chorar...

Depois de sugerir que só me acontece a mim... agora posso garantir!

Hoje recebi uma carta da polícia
  • primeira reacção: 'o que é que fizemos agora para termos outra multa?';
  • no entanto eles lamentavam muito que tivessemos sido recentemente vítimas de um crime: 'fomos vítimas de um crime??? estão a falar de quê?';
  • e o caso até ja tinha sido encerrado por falta de provas... ainda antes de nós termos conhecimento de que tinhamos um caso...;
  • foi então que decidi ver o que era o panfleto que vinha junto com a carta... era sobre crimes de roubo de carros...;
  • começaram a acender-se luzes na minha cabeça, tantas que o sistema entrou em curto-circuito...'eh pá... o nosso carro tá lá no parque desde domingo à noite... o que é que havia lá para roubar? partiram-nos o vidro outra vez?';
isto foi ingenuidade pura, querem ver?
  • dentro do carro havia gps, as cadeiras das bebés, e algumas compras, incluindo algumas caixas de Cerelac da Iara, coincidência (ou não) o que estava cá em casa tinha acabado ontem...;
  • o Fernando foi lá para ver o que tinha acontecido e para trazer a papa da Iara... mas não havia mais carro no parque...
ROUBAM O MEU CARRO E EU SOU A ULTIMA A SABER?????

Em que planeta é que eu estou? Mudei-me da Terra do Sempre para a Terra do Nunca, e ninguém me apresentou o Peter Pan?

Não havia nada a fazer, mas pelo menos queria saber em que história estava metida... Parecia uma daquelas manhãs de ressaca, em que olhamos para todos com um ar desconfiado, e passamos o dia todo a pensar por onde andamos e como chegamos a casa... e no fundo todos sabem as respostas para as nossas perguntas, todos menos nós... 

Telefonei para a polícia para ver a que caso correspondia a referência da minha carta... O senhor agente lá começou a verificar do que se poderia tratar, quando começou a explicar a Iara fez qualquer coisa (não sei o quê, mas no meio desta patranha toda é completamente irrelevante) que deixou a ligação com uma interferência tal que não dava para perceber uma palavra do que o homem dizia... apesar de não ter ouvido praticamente nada do que ele dizia, e de saber que também não iria ouvir o que ele diria a seguir perguntei (tinha de o fazer) 'e como é que vocês sabiam que o meu carro tinha sido roubado, e eu não?'...

Não sei se foi bom ou mau não ter ouvido nada do que ele disse...

E então, é só comigo ou não é?

...GARGALHADA GARGALHADA GARGALHADA...

domingo, 12 de dezembro de 2010

Quando só me acontece a mim...

O meu aniversário está a chegar, prendinhas prendinhas!!!
Sim, continuo a sentir aquela curiosidade e excitação infantil quando o assunto são presentes :D

E desta vez não foi excepção, o Fernando disse-me para escolher um telemóvel... e eu escolhi... escolhi... escolhi... e quando finalmente encontrei O telemóvel (nada clássico, nada convencional, diferente, exactamente como eu gosto...) compramos, entretanto ele já tinha comprado um para ele, eu ja lhe tinha comprado um 'relógio de natal', a Iara ja tinha um livro novo... sorte que a Wendy ainda não se agrada de nada a não ser leitinho, fraldas, conforto, miminhos... pelo menos ainda não contibui para despesas supérfluas... ;)

Mas agora o 'quando só me acontece a mim'... chegamos a casa, as bebés cansadas, e nós também, as fraldas, a fome, os mimos... as saudades dos brinquedos... quando finalmente tive tempo para me coçar, não me cocei, fui antes abrir a caixa do meu novo 'brinquedo'... agora volta a parte da curiosidade e excitação de criança... puxa, empurra, estica... e záz a caixa abre... MAS... 'ei... onde está?' está a bateria, o carregador, as instruções, mais isto e mais aquilo... mas... onde está O telemóvel??? NÃO, não comprei na feira, nem nada do género... foi na ARGOS, uma loja que tem TUDO... um catálogo do tamanho da lista telefónica, cada produto com uma referência, pagamos e depois recebemos o produto, parece estranho, mas é mto prático... e quando se apanha o jeito... dá mesmo jeito! Mas desta vez não deu, LOL, voltei à loja por entre o frio cortante do inicio da noite... expliquei, mostrei (a caixa estava suja por dentro, dava para ver que tinha mesmo sido roubado) e o senhor pediu um momento para verificar o que tinha acontecido... voltou muito rápido com a história de que estes telemóveis estavam a vir assim do armazém geral da Argos... que todas as caixas do mesmo produto estavam sem o telemovel... e pronto, assunto despachado! Acreditam na explicação dele? eu também não acreditei... devolveu-me o dinheiro, e eu voltei para casa sem telemóvel...

Sim, ja escolhi outro, desta vez um clássico, sem grandes designs, apenas um telemóvel... on line, no site oficial do servidor... deve chegar amanhã (pensando positivo, chegará no dia certo), veremos o que vem desta vez dentro da caixa...
Sim, aconteceu comigo... sim, eu estavava acordada, e sim, tenho testemunhas!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Telemóvel...

Viver longe das pessoas significantes da nossa vida não implica que elas deixem de fazer parte dela. Faz-me falta em muitos momentos o abraço que só eles sabem dar, mas estão presentes, sempre, é possivel senti-los em cada recanto... e em muitas gargalhadas... sim, fazem parte, estão presentes e são, sem dúvida, também parte da vida das minhas meninas!

A Iara foi conhecer os avós e o tio pessoalmente por volta dos 4 meses... voltou novamente quando tinha 7 meses, reconheceu tudo e todos! As fotos, as conversas, e as tecnologias ajudaram!!! A minha garotinha desde muito cedo que acha piada a computadores, telemóveis e afins... quando ouve os sons do msn quase se levanta num pulo só! e faz parte dos hábitos dela ouvir a avó falar com ela pelo telemóvel... e mais recentemente ela passou a ouvir e "falar"! Quando "quer conversa" pega no telemóvel, ou em qualquer coisa que dê para fazer de conta (basicamente o que vier à rede é telemóvel), e começa a fazer as ligações dela, na maioria das vezes para a avó Margarida! diz "vó vó ... blá blá blá ..." com pausas para fazer de conta que a pessoa ta a responder e tudo! (e sim, por vezes a minha mãe liga para avisar que a Iara anda a ligar para ela...).Ontem resolveu que precisavamos de um telefone de rede fixa (com fios) cá em casa, e o carregador do computador pareceu-lhe perfeito!  Mas ela não é egoista... da mesma forma que a mamã sempre pôs o telemóvel no ouvido dela para ela "falar" com a avó, ela também gosta de deixar a mana fazer o mesmo... e assim se vai encurtando a distância que nos separa, com um sorriso nos lábios e umas boas gargalhadas!

domingo, 5 de dezembro de 2010

Para começar...

Só para entrar no contexto do ritmo acelerado: 2 anos e 7 meses depois...
  • tenho uma aliança no dedo anelar da mão esquerda, o Fernando tem uma quase igual, um pouco maior, e em vez de ter o nome dele tem o meu...
  • quando saio de casa ouço falar inglês, e quando ligo a TV também, faculdade (inglês), compras (inglês), transportes (inglês), serviços de saúde (inglês), vizinhos (inglês), enfim, London (english) ... por vezes já me "fogem" as palavras em português...
  • grávida até 25-08-2009, Iara, my little mermaid...
  • grávida até 14-09-2010, Wendy, my sweet biscuit...
  • Early Childhood Studies with Special Educational Needs ... September 2008 - May 2010 (hopefully)
É a minha vida de esposa, mamã e estudante, em constante adaptação num meio em que se fala uma lingua que não é a minha ;)